Previous Next

Emotion III teve "casa" cheia com muita dança e performance

Após o sucesso dos dois últimos espetáculos, a Emotion Dance Academy voltou a surpreender com a estreia de “Emotion III”, um espetáculo repleto de dança, performance e sentimento, que reuniu centenas de espectadores na zona do antigo minigolfe, com o mar como cenário de fundo.

Sob a direção artística de Laura Abel, mentora da academia que conta atualmente com cerca de 200 alunos, “Emotion III” revelou-se o espetáculo mais ambicioso da escola até à data. Ensaado ao longo de vários meses, o evento destacou-se pela qualidade da produção, com luz e som a cargo de Pedro Pinto (Reflect), e por um elenco diverso, empenhado e criativo.

Mais do que um espetáculo de dança, “Emotion III” foi uma partilha artística e emocional, resultado de um projeto coletivo de coreografias e interpretações musicais que deram corpo e alma à noite.

Desde ballet a hip-hop, de girlie a contemporâneo e de afrolatinas a heels: a dança foi a peça principal da noite. De destacar os convidados Rita Spider e Bruno Freitas no espetáculo. 

Desde a sua fundação, em janeiro de 2023, a Emotion Dance Academy tem vindo a afirmar-se como um verdadeiro motor cultural de Armação de Pêra, não só com os seus espetáculos anuais, mas também com iniciativas como o projeto “Jovens Criadores”, que permite aos alunos explorar o papel de coreógrafos, intérpretes e produtores. Este ano, Luana foi distinguida como vencedora do projeto, recebendo um troféu.

O final da noite foi marcado por um momento de celebração e reconhecimento: todos os participantes receberam medalhas e os professores responsáveis pelas coreografias foram homenageadas com buquês de flores, num ambiente de grande emoção e união.

Ricardo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, subiu, juntamente com Bruno Alves e Margareta, ao palco para o seu último discurso enquanto autarca, enaltecendo o trabalho da academia e o impacto que esta tem tido na comunidade local.

 

Com “Emotion III”, a Emotion Dance Academy reafirma-se como uma força criativa e inspiradora, elevando a dança enquanto forma de expressão e união numa comunidade que abraça a arte com entusiasmo.