Armação de Pêra voltou a transformar-se no palco de uma das mais vibrantes competições de dança do Algarve, com a realização do “[] no movimento Dance Competition”, no dia 21 de Junho.
O evento teve lugar na zona do antigo mini‑golfe e contou com a presença de dezenas de jovens bailarinos e grupos de diferentes pontos do país, que levaram ao público uma tarde de energia, criatividade e talento.
A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Armação de Pêra em parceria com a produtora Kimahera e a Emotion Dance Academy, destacou-se não só pela competição, mas também pela componente pedagógica: ao longo da tarde decorreram workshops conduzidos por profissionais experientes, promovendo a partilha de conhecimento e técnica entre os jovens dançarinos e contribuindo para o seu desenvolvimento artístico.
A prova dividiu-se em duas categorias — Júnior e Sénior — e teve como destaque a participação dos grupos, tais como: Emotion Dance Crew, Soul, Squad19 crew, Black Jungle, Mega Sparks, Phoenix Flame, Outsiders e DD Survivores, sendo que vieram de vários pontos do Algarve e do país, destacando Loulé, Faro, Olhão, Albufeira e Armação de Pêra.
As apresentações de cada grupo foram avaliados pelos jurados Fábio Krayze, Rita Spider e Fausto Bellucci.
Para quem fosse vencedor, na categoria de júnior, em primeiro lugar ganhava 300 euros, em segundo 150 euros e terceiro 50 euros. Já na categoria de Sénior, eram 100 mil euros no total, distribuídos pelo primeiro lugar com 600 euros, segundo com 300 e terceiro com 100 euros.
Para além do valor monetário, foram entregues troféus para cada lugar do pódio.
Os resultados da competição foram, para os juniores, em terceiro lugar Mega Sparks Jr, segundo DLA Generation e primeiro Soul Varsity. Na categoria de sénior, o vencedor foi o Mega Sparks, em segundo Soul adulto e em terceiro ficou Outsiders.
Com uma atmosfera vibrante e à beira‑mar, o “[] no movimento” reafirmou‑se como uma referência para jovens talentos e para todos os apaixonados pela dança para que pudessem dar mais um passo no sonho que fazerem aquilo que mais gostam. Contribuiu, também, para transformar Armação de Pêra num polo de cultura, lazer e dinamismo para toda a comunidade e visitantes nesta época do ano.