Previous Next

Centenas de foliões assistiram e participaram no Carnaval Trapalhão 2025

Centenas de pessoas saíram às ruas de Armação de Pêra, nos dias 2 e 4 de março, para assistirem e brincarem ao Carnaval Trapalhão 2025.

No Carnaval Trapalhão não faltaram serpentinas, animação, alegria, risos, fitness, música, dança e rebuçados para quem assistia ao desfile.

A festa começou no domingo, com o corso carnavalesco a sair pela Avenida Beira-Mar até chegar à zona da lota, espaço em que decorreu o "Jonathan Band Show".

Na terça-feira, dia 4, foi o segundo e último dia em que os foliões saíram à rua para mostrar os seus melhores disfarces e dançar ao som do Duo Rui & Miguel. 

Em conjunto com a música, houve come e bebes, que desde já agradecemos a quem ajudou nas barraquinhas, em especial: Agrupamento de Escolas Silves Sul, ACRAP, Agrupamento de Escuteiros 598 e Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra.

Este dia não ficou pelo desfile nem pela música, pois tinha que acabar com o tradicional enterro do entrudo. Este ano juntou-se muitas pessoas comparativamente aos outros enterros, para fazer uma despedida do Carnaval às gargalhadas. 

O enterro teve início na zona da lota e chegou ao Silo de estacionamento municipal.

Este momento contou com a presença de um padre, um sacristão, de uma viúva, das "filhas" do Carnaval e da amante.

Recorde-se que este foi o momento de despedida do Carnaval, bem como do Presidente do Executivo, Ricardo Pinto, devido a ser o seu último mandato, apesar do Presidente prometer que pode não organizar, mas que vai participar no próximo ano. 

Agradecemos a todos os que tornaram este Carnaval ainda melhor do que os outros anos, pois sem os foliões e os participantes nada disto teria sido possível.

O Carnaval foi uma organização conjunta da Junta de Freguesia com as associações locais, e com o apoio do Município de Silves. 

A Junta de Freguesia participou na construção de vários carros alegóricos, um deles com o tema da sensibilização para a limpeza urbana e a sustentabilidade ambiental. Contou, ainda, com a participação do Grupo Plogging, um grupo de voluntários que ajuda a limpar a vila e promove semanalmente a sensibilização e a educação ambiental.

Se perdeu ou pretende recordar, veja os melhores momentos na galeria.