Previous Next

Etnoster Art Gallery recebe uma exposição de Luís Direito

A Etnoster Art Gallery, situada ao pé do restaurante Zé Leiteiro, em Armação de Pêra, recebe, de 7 a 21 de Fevereiro, a exposição “Planet Armação”, do fotógrafo Luís Direito.

A exposição de Luís Direito começou a receber pessoas no dia 7 de Fevereiro, às 18h00, em que visitaram dezenas de pessoas e até o próprio artista esteve presente, proporcionando alguns aperitivos.

Esta exposição relata fotografias a preto e branco, feitas à moda antiga, com rolo de máquina, com uma leica para revelar tudo. Fotografias essas que foram tiradas ao longos dos anos de carreira do fotógrafo e algumas delas retratam o surrealismo, feitas com montagens e miniaturas. Além disso, relata uma zona de Armação de Pêra tradicional, em que se homenageia os pescadores e a praia.

Pedra do Valado, pescadores, Geninho, pôr do sol e Armação de Pêra no geral são algumas das fotografias encontradas ao longo da exposição.

Luís Direito é fotógrafo desde os seus 13 anos e foi nessa altura que comprou a sua primeira máquina fotográfica. Desde aí que têm surgido «assim coisas malucas», limpando as fotografias e fazendo as devidas montagens até obter o resultado final.

«No fundo, as pessoas olham para aqui e veem coisas com que se identificam, mas também veem coisas diferentes, surrealistas, como planetas, astronautas… e depois comecei a abusar um bocadinho mais», descreve o artista.

O convite foi feito ao artista pela galeria para fazer uma exposição dedicada ao Dia Dos Namorados, e começou a procurar ideias entre as fotografias que já tinha tirado.

O balanço até agora tem sido até agora, as pessoas têm «gostado» e já vieram «bastantes pessoas»

«É o que me dá mais gozo, não é pelo dinheiro que eu ganho, mas é por ver a satisfação. Já tiveram aqui alguns pescadores, por exemplo, e eles adoraram estar aqui a ver as fotografias», refere ao longo da inauguração.

O artista tem vindo a expor em diversos sítios do Algarve, sobretudo a última foi em Portimão, e tem alguns trabalhos expostos no café Kanuck, em Armação de Pêra.

Os trabalhos ainda vão estar expostos na galeria até dia 21 de Fevereiro e Luís Direito a que venham ver as obras, pois é este tipo de eventos que faz falta na vila Armacenense.