Previous Next

Emotion: Há dois anos a colocar sorrisos em cada dança

A Emotion Dance Academy tem vindo a evoluir com os vários espetáculos e treinos, desde a sua abertura. Cresceu com a “Emotion II” e completou dois anos no passado dia 7 de Janeiro, com festa, bolo, palavras e emoção.

Foi em 2023 que algo mudou em Armação de Pêra: passou-se a ter uma Academia de Dança. Para cada criança, jovem ou adulto, era a novidade e curiosidade de experimentar cada uma das modalidades.

A partir daqui não só passou a ser novidade, como a ser frequentada cada vez mais, tendo atualmente cerca de 200 alunos, que são ensinados por profissionais de confiança e de trabalho admirável.

Para Laura Abel, responsável e professora da Emotion Dance Academy, estes dois anos da Academia foram de intensidade, de trabalho, «positivamente intensos» e que tem tido uma grande evolução, em termos de academia ou de alunos.

«Hoje somos uma família feita de confiança, amizade e certeza. E quando falo de certeza, é porque demos razões à nossa comunidade Emotion- que não é só feita de alunos- para que confiassem em nós e no nosso trabalho», descreveu Laura Abel.

Recorde-se que a Emotion tem vindo a organizar espetáculos de dança em Armação de Pêra e pelo Algarve, com uma grande adesão do público, como por exemplo o “Emotion II”, realizado no verão de 2024, na zona do antigo mini-golfe. Foi um espetáculo de muito trabalho investido, que envolveu de 100 a 150 participantes e teve “casa cheia”, com cerca de 800 espetadores.

Laura afirma que estes tipos de espetáculos começam a ser planeados logo em janeiro, em termos de coreografias e produção. A parte coreográfica, todos os professores e turmas já começam a praticar nas aulas. Em termos de produção, Pedro Pinto, mais conhecido como Reflect, prepara as luzes e o som. «Nada pode falhar».

«O resultado do espetáculo (de 2024) foi exatamente aquilo que idealizei, mas para quem foi assistir sei que ultrapassou as expectativas. Fizemos algo nunca feito em Armação de Pêra», descreveu a diretora da Emotion.

O espetáculo de 2025 já está marcado para o dia 26 de julho e intitula-se como “Emotion III”.

Além dos espetáculos, a Academia de Dança, em parceria com a Kimahera (produtora de música de Armação de Pêra), criaram o projeto “Jovens Criadores”, em que os alunos terão a oportunidade de estar no papel de coreógrafo, intérprete e produção. O projeto vai originar um espetáculo da autoria dos alunos e será apresentado ao vivo ainda este ano.

Neste momento, já foram escolhidos os jovens criadores para passarem às próximas etapas. Por enquanto, este projeto só é destinado a alunos da Emotion e é de acesso gratuito.

A diretora da Academia assume que se voltasse atrás, faria tudo novamente, pois não é por ser um negócio que investe o tempo no seu “sonho”, mas o que a mantém motivada é ver os sorrisos no palco e olhar para o orgulho na plateia.

Apesar de a cada dia ser um desafio e haver sempre alguma por resolver, «tem sido a aventura mais bonita e mais difícil» da vida de Laura.

«Todos os dias tenho a oportunidade de mudar vidas, sorrir e fazer sorrir, fazer pessoas felizes e melhorar o dia de cada uma das pessoas que escolhe estar connosco. E isto acaba sempre por compensar todo o esforço e todos os dias menos bons», refletiu Laura Abel.  

Para celebrar o terceiro ano de Academia, Laura espera um ano mais sólido, mais organizado, com a mesma equipa, vontade e profissionalismo que têm tido desde o início.